Publicidade

16 de Janeiro de 2014 - 16:53

Por AE - Agencia Estado

Compartilhar
 

Depois de ter assinado contrato no dia anterior para ter a cidade de Viamão (RS) como base no Brasil durante a disputa da Copa, a Federação Equatoriana de Futebol confirmou nesta quinta-feira a realização de três amistosos na preparação para o Mundial. O Equador enfrentará Holanda, México e Inglaterra antes da estreia na competição.

Os dois primeiros amistosos serão ainda em maio, contra a Holanda, no dia 17, em Amsterdã, e diante do México, dia 31, em Arlington, nos Estados Unidos. Depois, o Equador enfrentará a Inglaterra em 4 de junho, em Miami, também nos EUA.

Assim, o Equador enfrentará seleções que estão acostumadas a jogar contra os seus três adversários na primeira fase da Copa do Mundo. Afinal, Suíça e França são europeus como Holanda e Inglaterra, enquanto Honduras faz parte da Concacaf como o México.

"Havia quatro fatores determinantes, que foram a privacidade e a tranquilidade para a concentração, mobilidade urbana para o aeroporto, a proximidade com as sedes dos jogos, como Curitiba, e a hospitalidade do povo", afirmou o treinador da seleção equatoriana, Reinaldo Rueda, ao justificar a escolha de Viamão como base na Copa.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você concorda com o TJ, que definiu que táxi não pode ser repassado como herança?