Publicidade

10 de Março de 2014 - 23:00

Por - Agencia Estado

Compartilhar
 

Onze pessoas, incluindo quatro jovens, morreram neste sábado após serem atingidas por nuvens de cinzas cuspidas pelo vulcão Monte Sinabung, na Indonésia. Segundo autoridades, essa foi a maior erupção nos últimos dias.

Oito pessoas foram encontradas mortas na vila Sukameriah, perto do Monte Sinabung, na ilha ocidental de Sumatra. Quatro delas eram estudantes do ensino médio que faziam uma viagem de turismo ao vulcão, disse o porta-voz da Agência Nacional de Gestão de Desastres. Outros três corpos foram recuperados e levados ao hospital para identificação.

As autoridades temem que o número de mortes por erupções possa aumentar, devido ao alto potencial de nuvens de calor letais que podem ser expelidas pelo vulcão. "Suspeitamos que haja mais vítimas, mas não podemos recuperá-los (os corpos) porque as vítimas estão no caminho das nuvens quentes", disse o porta-voz Sutopo Purwo Nugroho.

Três outras pessoas, um pai e seu filho, bem como um outro homem, sofreram queimaduras. Os três estão em sob cuidados intensivos em um hospital local.

O Monte Sinabung havia mostrado uma redução da atividade desde meados de janeiro, mas irrompeu novamente nesta manhã, com o envio de pedras quentes e cinzas até dois metros no ar, cobrindo a paisagem com a poeira cinzenta. Fonte: Dow Jones Newswires.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você aprovou a seleção convocada por Dunga?