Publicidade

11 de Março de 2014 - 06:52

Por AE-AP - Agencia Estado

Compartilhar
 

Atual bicampeã da Eurocopa, a Espanha terá um caminho aparentemente confortável para obter sua vaga na edição de 2016 do torneio. Ao menos foi o que indicou o sorteio dos grupos das Eliminatórias da Eurocopa, realizado neste domingo, em Nice, na França, país anfitrião da próxima edição do torneio.

A Espanha foi sorteada para o Grupo C e terá Luxemburgo, Macedônia, Bielo-Rússia, Eslováquia e a Ucrânia como adversárias nas Eliminatórias. Já a Holanda vai jogar o Grupo A, considerado mais difícil, e que também contará com República Checa, Turquia, Casaquistão, Islândia e Letônia.

País-sede da Eurocopa de 2016, a França já tem vaga garantida no torneio. Mesmo assim, a equipe vai disputar o Grupo I das Eliminatórias, mas em jogos de caráter amistoso, que não valerão pontos. Assim, a sua chave tem apenas cinco seleções disputando a classificação para o torneio continental.

As Eliminatórias da Eurocopa começarão em setembro deste ano e só vão terminar em outubro de 2015. Já a repescagem será em novembro de 2015. Confira os grupos:

Grupo A: Holanda, Turquia, República Checa, Islândia, Letônia e Casaquistão.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você acha que os resultados do programa "Olho vivo" vão inibir crimes nos locais onde estão as câmeras?