Publicidade

13 de Dezembro de 2013 - 13:13

Por Wilson Baldini Jr. - Agencia Estado

Compartilhar
 

A estreia de Esquiva Falcão Florentino no boxe profissional tem nova data. Medalhista de prata na Olimpíada de Londres, o pugilista brasileiro vai subir no ringue no dia 1º de fevereiro, em Laredo, no Texas (Estados Unidos). O adversário ainda não foi escolhido.

Segundo Sergio Batarelli, conselheiro do pugilista, a Top Rank, empresa que cuida da carreira do brasileiro, preferiu colocá-lo neste evento no Texas ao invés de fazer a estreia no dia 22 de fevereiro, em Macau, na China, como estava inicialmente previsto.

No evento em Macau, vários outros medalhistas olímpicos contratados pela Top Rank estarão em ação. Assim, com a antecipação da estreia para a noitada no Texas, a visibilidade de Esquiva Falcão na mídia será maior.

Esquiva e a Top Rank ainda não fecharam a contratação de nenhum treinador para essa nova carreira como profissional. Por enquanto, ele está treinando com seu pai, o ex-pugilista Touro Moreno, no Espírito Santo.

Aos 23 anos, Esquiva vai lutar entre os médios, assim como seu irmão Yamaguchi, que assinou com a empresa Golden Boy Promotions, rival da Top Rank. Os dois já avisaram, porém, que nunca vão se enfrentar.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você é a favor da proibição de rodeios em JF, conforme prevê projeto em tramitação na Câmara?