Publicidade

12 de Dezembro de 2013 - 12:31

Por Lucas Hirata - Agencia Estado

Compartilhar
 

O número de trabalhadores norte-americanos que entraram pela primeira vez com pedido de auxílio-desemprego subiu na semana encerrada em 7 de dezembro. Esta foi a maior alta em mais de um ano, ainda que o feriado do Dia de Ações de Graças possa ter distorcido o resultado. A alta foi de 68 mil, para 368 mil, em relação ao número revisado da semana anterior, após ajustes sazonais, informou o Departamento de Trabalho dos Estados Unidos.

O resultado ficou acima da previsão dos analistas, que esperavam uma alta para 328 mil solicitações. Os números da semana anterior foram revisados, de 298 mil, pedidos para 300 mil. A média móvel de pedidos feitos em quatro semanas - calculada para suavizar a volatilidade do dado - subiu para 328.750 na semana passada.

Na semana encerrada em 30 de novembro, o número total de norte-americanos que recebiam auxílio-desemprego subiu 40 mil, para 2,791 milhões. Nos EUA, as regras para distribuição do auxílio-desemprego variam de Estado para Estado e nem todos os desempregados têm direito ao benefício. (Com informações da Dow Jones Newswires e Market News International)

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você acha que o Rio vai conseguir controlar a violência até a Copa do Mundo?