Publicidade

23 de Dezembro de 2013 - 12:12

Por AE - Agencia Estado

Compartilhar
 

Centenas de casais gays se apressaram para se casar nesta segunda-feira em Utah, nos Estados Unidos, depois de o juiz federal, Robert J. Shelby, considerar ilegal a regulação que impede o casamento de pessoas do mesmo sexo no estado e permitir novas uniões.

O mesmo juiz federal está avaliando um pedido para impedir novas cerimônia. Especialistas legais afirmam que, mesmo que Shelby proíba novos casamentos em Utah, as licenças que já foram emitidas provavelmente ainda serão válidas. Por enquanto, Utah se junta a Califórnia, Nova York e outros 15 estados onde casais do mesmo sexo podem se casar oficialmente.

Utah é considerado o berço de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Último Dias, da religião mórmon, uma das principais forças contrárias ao casamento homossexual. Os mórmons afirmaram na última sexta-feira que ainda vão lutar pelo "casamento tradicional" e esperam que um tribunal superior valide sua posição em Utah. O governador republicano, Gary Herbert, também se mostrou decepcionado com a decisão e disse que "um juiz federal ativista está tentando substituir a vontade do povo de Utah". Fonte: Associated Press

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você concorda com a multa para o consumidor que desperdiçar água, conforme anunciou o Governo de São Paulo?