Publicidade

04 de Dezembro de 2013 - 14:10

Por - Agencia Estado

Compartilhar
 

As vendas de moradias novas nos Estados Unidos deram um enorme salto em outubro, em um sinal de que o mercado imobiliário está recuperando força após a alta nas taxas hipotecárias este ano. Segundo o Departamento do Comércio, as vendas de moradias novas avançaram 25,4% em outubro, para a taxa anual sazonalmente ajustada de 444 mil. A alta foi a maior em mais desde maio de 1980.

O salto veio após uma queda de 6,6% en setembro, para a taxa anual sazonalmente ajustada de 354 mil. Ambos os dados foram divulgados hoje com atraso devido à paralisação parcial do governo americano em outubro.

A quantidade de moradias novas vendidas ficou muito acima da previsão dos economistas, de 426 mil em outubro.

A alta de outubro fez com que as vendas de moradias novas superassem 400 mil pela primeira vez desde junho. A atividade mais forte provocou queda significativa no número de imóveis à venda. A quantidade de novas casas à venda no fim de outubro era 23,4% menor que em setembro.

O preço médio de venda das moradias novas nos EUA ficou em US$ 245,8 mil em outubro, uma queda de 4,5% ante o mês anterior e o menor nível desde novembro de 2002. Fonte: Dow Jones Newswires e Market News International.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você participa das celebrações da Semana Santa?