Publicidade

11 de Março de 2014 - 01:13

Por AE - Agencia Estado

Compartilhar
 

A rotina de lesões do atacante Fred não tem dado trégua e, nesta sexta-feira, mais um problema fisco do jogador foi confirmado. O técnico Renato Gaúcho revelou que seu comandado voltou a sentir dores na coxa direita, passou por exames e ficará afastado dos gramados por dez dias. Com isso, não enfrentará o Flamengo, neste sábado, no Maracanã, pela sétima rodada do Campeonato Carioca.

"Infelizmente o Fred não estará em campo. Ele sentiu um problema na coxa e está fora do jogo. Quem vai jogar no lugar dele só irei divulgar na hora da partida. Eu já sei, mas guardarei isso", comentou Renato Gaúcho. Apesar do mistério, a tendência é de que Walter estreie como titular. A manutenção de Michael é outra opção.

Fred não treinou na manhã desta sexta-feira e deixou as Laranjeiras antes mesmo de seus companheiros começarem a trabalhar. Com muitas dores na coxa, o jogador foi até uma clínica realizar um exame e lá descobriu que está com um edema na região. A informação chegou aos ouvidos de Renato Gaúcho durante a entrevista coletiva que concedia.

A preocupação entorno do atacante é ainda maior por seu histórico recente de lesões. Ele ficou cinco meses afastado do futebol por conta de uma grave lesão justamente na coxa direita. De volta nesta temporada, participou de apenas três partidas antes de ser poupado de dois jogos seguidos. A programação previa que ele retornasse contra o Flamengo, mas a nova contusão impediu.

Além de Renato Gaúcho, Fred tem se tornado uma dor de cabeça para o técnico da seleção brasileira, Luiz Felipe Scolari. Titular no título da Copa das Confederações, o jogador não tem uma sequência de jogos há um bom tempo. Esta nova lesão, por mais que não seja grave, é mais um obstáculo para que ele retome a boa forma que o fez virar peça indispensável na equipe de Felipão, às vésperas da Copa do Mundo.

Mesmo sem a presença de Fred, Renato Gaúcho fez questão de exaltar a importância do Fla-Flu deste sábado. "Todo mundo gosta e espera um Fla-Flu. Já estava marcado no calendário e chegou a hora. O jogo será em um bom horário e em um grande estádio. Tem todos os ingredientes para ser mais um grande clássico. O time treinou bem e estamos prontos para a partida."

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você acha que campanha corpo-a-corpo ainda dá voto?