Publicidade

05 de Janeiro de 2014 - 20:49

Por AE - Agencia Estado

Compartilhar
 

O velório do ex-jogador Eusébio, que morreu na madrugada deste domingo, reuniu centenas de fãs no Estádio da Luz, em Lisboa, palco onde ele brilhou diversas vezes com a camisa do Benfica e da seleção portuguesa. Ainda será possível se despedir do ídolo até a tarde desta segunda-feira, quando está previsto que aconteça o enterro.

Lenda do futebol português e mundial, Eusébio teve uma parada cardiorrespiratória neste domingo, quando estava em sua casa em Lisboa. Ele tinha 71 anos e vinha enfrentando diversos problemas de saúde nos últimos tempos. A morte do ídolo que tinha o apelido de "Pantera Negra" causou comoção em Portugal, levando centenas de fãs ao velório.

A morte de Eusébio também provocou enorme repercussão mundial. O presidente de Portugal, Aníbal Cavaco Silva, decretou luto oficial de três dias no país. E diversas personalidades do futebol português lamentaram o adeus do ídolo, como o técnico José Mourinho, o ex-jogador Figo e o astro Cristiano Ronaldo, entre tantos outros.

No Brasil, Luiz Felipe Scolari também lamentou a morte de Eusébio, com quem conviveu bastante na época em que comandava Portugal. "É uma grande perda para todos nós. Sempre tive um ótimo relacionamento com ele. No convívio conosco na seleção portuguesa ele sempre tinha uma palavra de incentivo e de ensinamento", contou o técnico.

"Lamento a morte do meu irmão Eusébio. Ficamos amigos na Copa de 66, na Inglaterra. O nosso último encontro foi no recente jogo entre Brasil e Portugal em Boston (em setembro passado, nos Estados Unidos). Os meus pêsames aos seus familiares. Que Deus o receba de braços abertos", disse Pelé, contemporâneo do astro português.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você acha que o resultado do PIB nos dois últimos trimestres vai interferir no resultado das eleições?