Publicidade

23 de Dezembro de 2013 - 12:02

Por - Agencia Estado

Compartilhar
 

A intenção dos paulistanos de contrair financiamentos nos próximos três meses ficou em 12,4% em dezembro, mesmo porcentual de novembro, divulgou nesta segunda-feira, 23, a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP).

De acordo com a Pesquisa de Risco e Intenção de Endividamento (PRIE), a média de pessoas com algum tipo de aplicação teve ligeira alta, de 40,4% em novembro para 41,4% em dezembro. O número de endividados com aplicação aumentou no período de 30,4% para 33,5%. Já o total de não endividados com aplicação recuou de 51,3% para 50,9%.

Para a FecomercioSP, esse comportamento cauteloso é resultado da desaceleração da economia, o que tende a reduzir a volatilidade das vendas e dos endividamentos entre o fim do ano e o início de 2014. "Também manterá a inadimplência mais próxima da média no início de 2014, período normalmente de alta", avaliou a entidade, em nota distribuída à imprensa.

A poupança continua como a principal aplicação dos paulistanos, sendo a mais importante para 74,7% dos entrevistados, seguida por renda fixa (12,5%), previdência privada (5,6%) e outras (4,5%).

Os dados que compõem a PRIE foram coletados em 2,2 mil entrevistas realizadas na cidade de São Paulo.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você concorda com a multa para o consumidor que desperdiçar água, conforme anunciou o Governo de São Paulo?