Publicidade

05 de Dezembro de 2013 - 12:46

Por Gabriela Lara - gabriela.lara@estadao.com - Agencia Estado

Compartilhar
 

O Índice de Intenção de Consumo das Famílias (ICF), divulgado nesta quinta-feira, 05, pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), subiu 1,2% em outubro ante setembro e chegou a 125,3 pontos. O índice vai de 0 a 200 pontos. Números abaixo de 100 indicam insatisfação e acima, satisfação.

Para a entidade, o resultado confirma a retomada da tendência positiva do indicador e "melhora as expectativas quanto à satisfação do paulistano para as compras de Natal". No mês, quatro dos sete itens que compõem o índice aumentaram em relação a setembro, com destaque para perspectiva profissional e perspectiva de consumo, que subiram igualmente 6,2%. Já o quesito renda atual teve elevação de 2,4% e o item acesso ao crédito avançou 0,2%.

Na análise por faixa de renda, pelo sexto mês seguido a pesquisa indica que as famílias com renda inferior a dez salários mínimos estão mais satisfeitas do que as que ganham acima deste valor, registrando, respectivamente, 127 pontos e 120,6 pontos.

A FecomercioSP destaca que, apesar da alta na comparação mensal, o ICF ficou 10,4% abaixo do apurado em outubro do ano passado.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você tem percebido impacto positivo das operações policiais nas ruas da cidade?