Publicidade

15 de Janeiro de 2014 - 17:25

Por - Agencia Estado

Compartilhar
 

A economia dos Estados Unidos teve uma expansão "moderada" no fim de 2013 e a perspectiva econômica é positiva, segundo o Livro Bege do Federal Reserve - sumário sobre as condições da economia norte-americana que servirá de base para as decisões de política monetária a serem tomadas na próxima reunião do Comitê de Mercado Aberto (Fomc), nos dias 28 e 29. O relatório retirou a palavra "modesta", considerada pior que "moderada", da sua avaliação da economia americana.

Sinalizando que o banco central americano deve continuar a reduzir estímulos, o Livro Bege, que se refere aos 12 distritos do Fed, mostrou que os consumidores gastaram mais, a atividade manufatureira continuou a crescer e o mercado imobiliário melhorou.

Nove distritos reportaram taxas "moderadas" de crescimento e dois indicaram expansão "modesta". Já o Fed de Kansas City informou que as condições se mantiveram "estáveis" em dezembro.

Segundo o documento, dois terços dos distritos reportaram aumento das contratações no fim do ano passado. Além disso, os gastos no varejo foram "modestamente a moderadamente mais altos" na maioria das áreas, na comparação com o mesmo período do ano anterior.

O mercado imobiliário, segundo o relatório, "continuou a melhorar", com as vendas de imóveis e as construções registrando avanços na maioria dos distritos. Os preços foram descritos como "estáveis" em cerca de metade dos distritos, com "pequenas altas" reportadas na maior parte das áreas restantes. Oito dos 12 distritos também reportaram aumentos "pequenos a moderados" nos salários.

O Livro Bege informou ainda que o setor manufatureiro registrou "crescimento estável". Fonte: Dow Jones Newswires.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você concorda com o TJ, que definiu que táxi não pode ser repassado como herança?