Publicidade

02 de Janeiro de 2014 - 10:49

Por AE - Agencia Estado

Compartilhar
 

O suíço Roger Federer se classificou nesta quinta-feira para as semifinais de duplas do Torneio de Brisbane, ATP 250 realizado na Austrália. Ele e o francês Nicolas Mahut avançaram na competição com o triunfo sobre o búlgaro Grigor Dimitrov e o também francês Jeremy Chardy por 2 sets a 1, com parciais de 7/6 (7/3), 6/7 (5/7) e 11/9.

A vitória desta quinta foi a segunda de Federer pela chave de duplas em Brisbane, pois, na estreia, ele e Mahut haviam derrotado o holandês Jean-Julien Rojer e o romeno Horia Tecau, cabeças de chave número 1 do ATP 250.

Agora, pelas semifinais, eles vão encarar os colombianos Juan Sebastian Cabal e Robert Farah. Pela chave de simples, Federer está classificado para as quartas de final e terá pela frente, nesta sexta-feira, o austríaco Marinko Matosevic.

Também nesta quinta, o francês Gilles Simon acabou sendo eliminado da chave de simples. O número 19 do mundo perdeu para o romeno Marius Copil, 147º colocado no ranking e que veio do qualifying, por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/3.

Nas quartas de final, Copil vai encarar o australiano Lleyton Hewitt, 60º colocado no ranking, que nesta quinta superou o espanhol Feliciano Lopez, número 28 do mundo, por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/3.

Em duelo entre tenistas franceses, Chardy, número 30 do mundo, se deu melhor e avançou às quartas de final em Brisbane ao derrotar Mahut, 50º colocado no ranking, por 2 sets a 1, com parciais de 7/5, 6/7 (4/7) e 6/3.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você acha que o Rio vai conseguir controlar a violência até a Copa do Mundo?