Publicidade

03 de Janeiro de 2014 - 09:49

Por AE - Agencia Estado

Compartilhar
 

O suíço Roger Federer sobrou na sua partida pelas quartas de final do Torneio de Brisbane, na Austrália. Nesta sexta-feira, o número 6 do mundo e dono de 17 títulos dos torneios do Grand Slam avançou às semifinais do ATP 250 ao massacrar o australiano Marinko Matosevic, 61º colocado no ranking da ATP, por 2 sets a 0, com um duplo 6/1, em apenas 57 minutos.

Federer só teve dificuldades no primeiro game da partida, quando chegou a estar perdendo por 0/40 no seu serviço, mas ainda assim conseguiu se safar para fazer 1/0. Depois, obteve quebras de serviço no segundo e quarto games, abriu 5/0 e fechou o primeiro set em 6/1.

Na segunda parcial, Matosevic confirmou o seu saque no primeiro game, mas depois Federer conseguiu três quebras de serviço consecutivas, no terceiro, quinto e sétimo games. Assim, fechou o set novamente em 6/1 e o jogo em 2 a 0 para avançar no Torneio de Brisbane.

Neste sábado, pelas semifinais, Federer terá pela frente o francês Jeremy Chardy, em duelo inédito. O número 34 do mundo avançou nesta sexta ao bater o australiano Samuel Gorth, que veio do qualifying e é o 172º colocado no ranking, por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/4.

A outra semifinal do Torneio de Brisbane também está definida. O japonês Kei Nishikori, número 17 do mundo, avançou ao derrotar o croata Marin Cilic, 37º colocado no ranking, por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 5/7 e 6/2, e vai enfrentar o australiano Lleyton Hewitt, número 60 do mundo, que passou pelo romeno Marius Copil (6/4 e 6/2).

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você é a favor da proibição de rodeios em JF, conforme prevê projeto em tramitação na Câmara?