Publicidade

17 de Janeiro de 2014 - 17:07

Por AE - Agencia Estado

Compartilhar
 

O atacante Juan Carlos Ferreyra foi apresentado oficialmente nesta sexta-feira como novo reforço do Botafogo. O argentino chega para reforçar a equipe no ano de sua volta à Libertadores - a primeira desde 1996. E com o status de quem foi finalista no ano passado com o Olimpia - perdeu a final para o Atlético-MG -, previu um torneio 'muito duro' para os cariocas.

"É uma possibilidade linda, uma competição muito dura, mas o time tem que tratar de fazer boas partidas, tomar os jogos da melhor maneira. Quando tive a possibilidade de vir, mirei os torneios e a possibilidade de estar na equipe. O Botafogo vai disputar a Libertadores, é muito importante a experiência para mim e para as pessoas que me acompanham", comentou.

Aos 30 anos, Ferreyra terá sua primeira experiência no futebol brasileiro. Ele foi revelado pelo Almirante Brown, da Argentina, e rodou por outras equipes do país e do Equador antes de ir para o Olimpia. Feliz com a oportunidade no Botafogo, o jogador avaliou a chegada ao clube como "uma alegria imensa, um grande passo na minha carreira". "A verdade é que estou muito contente de estar aqui. Espero fazer as coisas bem para ajudar a equipe."

Ferreyra é o terceiro estrangeiro no elenco do Botafogo e atuará ao lado de seu compatriota Bolatti e do uruguaio Lodeiro. Conhecido como "El Tanque", o atacante disse que espera pressão logo em sua chegada. "É uma posição que não é fácil para qualquer jogador, vai ter a pressão de gols e de fazer as coisas da melhor maneira. Espero que os gols saiam e que o grupo e a instituição tenham um bom ano", disse.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você participa das celebrações da Semana Santa?