Publicidade

10 de Janeiro de 2014 - 16:58

Por AE - Agencia Estado

Compartilhar
 

A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) anunciou nesta sexta-feira os números que os pilotos da Fórmula 1 usarão em seus carros a partir da temporada 2014 da principal categoria do automobilismo mundial. Pela novidade, os corredores poderão manter essa numeração durante toda a carreira deles na F1, sem precisar mudar de acordo com a classificação no campeonato anterior ou mudança de equipe.

Foram liberados números de 2 até 99, ficando o 1 reservado ao campeão da temporada anterior, caso este não prefira manter a numeração fixa. Atual tetracampeão da F1, o alemão Sebastian Vettel, da Red Bull, escolheu correr em 2014 usando exatamente o número 1. Caso não conquiste o penta, a partir do ano que vem ele irá usar o 5.

Fernando Alonso vai ser o 14, enquanto Felipe Massa, agora na Williams, escolheu usar o 19. Lewis Hamilton vai de 44 no bico da Mercedes, enquanto Adrian Sutil, da Sauber, optou por ser o dono do carro 99. Apenas o britânico Max Chilton, da Marussia, ainda não escolheu sua numeração ainda. A Caterham ainda não apontou seus pilotos para 2014.

A mudança tenta atrair uma nova forma de renda aos pilotos e às equipes, que podem criar uma nova identificação e, assim, ganhar com franchising, algo recorrente nas ligas norte-americanas.

Confira as equipes e os números dos carros para 2014:

Red Bull - Sebastian Vettel (1) e Daniel Riccardo (3)

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você escolhe seu candidato através de: