Publicidade

15 de Janeiro de 2014 - 09:44

Por AE - Agencia Estado

Compartilhar
 

O Comitê de Árbitros da Fifa definiu e anunciou nesta quarta-feira os 25 trios de arbitragem selecionados para apitar as partidas da Copa do Mundo de 2014 e incluiu na relação o brasileiro Sandro Meira Ricci. Além dele, outro destaque da relação é o árbitro inglês Howard Webb, que apitou a final da Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, entre Espanha e Holanda.

No final de 2013, Ricci foi o árbitro da decisão do Mundial de Clubes, no Marrocos, em que o Bayern de Munique derrotou o Raja Casablanca. Agora, ele foi escolhido para apitar a Copa do Mundo. E os seus auxiliares no torneio serão os brasileiros Emerson Augusto de Carvalho e Marcelo Van Gass.

Ricci já se envolveu em algumas polêmicas na sua carreira. Em 2010, por exemplo, o árbitro foi questionado pela marcação de um pênalti no agora ex-jogador Ronaldo, então atacante do Corinthians, em partida contra o Cruzeiro, na reta final do Campeonato Brasileiro.

Além de Ricci e Webb, outro destaque da relação de 25 árbitros escolhidos pela Fifa é o colombiano Wilmar Roldán, que no ano passado apitou a finalíssima da Copa Libertadores, em que o Atlético Mineiro derrotou o Olimpia. O colombiano, de 33 anos foi o juiz mais jovem a ser selecionado. Já o mais veterano é o marfinense Noumandiez Doue, de 43 anos.

"Os árbitros selecionados para a Copa do Mundo no Brasil foram escolhidos principalmente com base em suas personalidades e habilidades de compreensão do futebol, no sentido de analisar o jogo e as abordagens táticas dos times relativamente a cada jogo", disse a Fifa.

Além dos 25 árbitros e dos seus dois assistentes, a Fifa também escolheu mais oito juízes e oito assistentes como reservas. "A Fifa implementou um programa abrangente para garantir que os árbitros do seu principal torneio estejam em excelentes condições até o dia 12 de junho", disse a entidade em um comunicado, destacando que agora todos os escolhidos passarão a ser observados de perto.

Confira a relação de árbitros da Copa do Mundo de 2014:

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você acha que o Rio vai conseguir controlar a violência até a Copa do Mundo?