Publicidade

02 de Dezembro de 2013 - 12:01

Por AE - Agencia Estado

Compartilhar
 

A Fifa anunciou nesta segunda-feira a lista de goleiros candidatos a compor a seleção do ano. A relação de 5 cinco jogadores integra uma lista mais ampla de 55 atletas, que será conhecida no dia 9, na próxima semana.

A lista dos candidatos a melhor goleiro do mundo em 2013 conta com dois espanhóis, Iker Casillas (Real Madrid) e Victor Valdés (Barcelona). O italiano Gianluigi Buffon (Juventus), o checo Petr Cech (Chelsea) e o alemão Manuel Neuer (Bayern de Munique) completam a relação.

O melhor goleiro do mundo será conhecido somente no dia 13 de janeiro em cerimônia comandada pela Fifa, em Zurique. Na ocasião também será conhecido o vencedor do prêmio Bola de Ouro, concedido ao melhor jogador do planeta.

Antes disso, a Fifa vai divulgar a lista reduzida de candidatos a formar a seleção do ano por posições, assim como fez com os goleiros nesta segunda. Na quarta, a entidade vai divulgar a relação dos defensores (laterais e zagueiros). Na sexta, será a vez dos meio-campistas (volantes e meias). E, no dia 9, serão conhecidos os melhores atacantes.

De cada uma destas pré-listas sairão os jogadores que vão compor a seleção do ano da Fifa. O time completo será conhecido também no dia 13 de janeiro de 2014.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você tem percebido impacto positivo das operações policiais nas ruas da cidade?