Publicidade

03 de Fevereiro de 2013 - 07:26

Por Leonardo Maia - Agencia Estado

Compartilhar

Superado com louvor o primeiro grande desafio do ano, o Flamengo tenta manter o embalo conseguido na vitória por 4 a 2 sobre o Vasco, na última quinta-feira. O adversário da vez é o Nova Iguaçu, em duelo que acontece neste domingo, a partir das 17 horas, no Engenhão. Cientes de que o desnível técnico entre um jogo e outro é grande, a meta flamenguista é ter mais uma atuação convincente e manter a primeira colocação do Grupo B, onde estava ao iniciar a quinta rodada da Taça Guanabara.

O desafio que o time da Baixada Fluminense impõe ao Flamengo é como manter a eficiência do esquema flamenguista. Dada as características dos jogadores, a equipe do técnico Dorival Júnior apresenta seu melhor nos contra-ataques, aproveitando a velocidade de Rafinha e Nixon. Contra o Vasco, que jogou de peito aberto contra o rival, a tática funcionou à perfeição. A meta é conseguir encontrar novos meios de chegar ao gol, diante do que promete ser uma ferrenha retranca do Nova Iguaçu.

"Muitos desses jogadores tiveram uma performance muito boa, mas (o esquema) ainda não deu certo", alertou Dorival Júnior, que espera evolução em outros aspectos do time. "A sequência de jogos vai possibilitar um crescimento. Os meninos estão entrando num momento importante, precisam continuar trabalhando com intensidade, força, determinação."

E o treinador ainda nem pôde contar com o elenco completo. Muitos jogadores estão numa extensão da pré-temporada. Entre os reforços, o meia-atacante Gabriel recebe tratamento especial para ganhar massa muscular e o meia Carlos Eduardo fez seu primeiro treinamento com bola apenas na sexta-feira - este último só deve ser liberado para jogar em um mês.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Edição impressa

Encontre um tema na

Pesquisa

Enquete

Você acredita que o projeto de "cura gay" aprovado pela Comissão de Direitos Humanos da Câmara vai passar pelo Congresso?