Publicidade

11 de Março de 2014 - 06:41

Por AE - Agencia Estado

Compartilhar
 

Um clássico de uma torcida só pode até levar um bom público ao estádio do Maracanã neste domingo para o confronto entre Fluminense e Botafogo, às 16 horas, pela 10.ª rodada do Campeonato Carioca. Os tricolores estão empolgados com a campanha do time na competição e mais ainda com a nova fase do atacante Fred. No meio da semana, ele quebrou jejum de gols de mais de seis meses e ganhou motivação para a sequência da temporada - de olho na titularidade da seleção durante a Copa do Mundo.

O Fluminense também tem a força e o talento de Conca, que já caiu nas graças da torcida, e pode praticamente garantir a sua presença na semifinal se vencer o rival alvinegro. O técnico Renato Gaúcho acredita que o estádio vai estar tomado pelas cores branca, grená e verde.

Do outro lado, o Botafogo, com seu time B, não tem como prometer nada além de empenho. A equipe está voltada para a Copa Libertadores e aos poucos vai se desligando do Campeonato Carioca. Uma derrota deixa o time de General Severiano longe da zona de classificação para a semifinal.

No último jogo, mesmo com os titulares, o Botafogo não conseguiu superar o Volta Redonda (1 a 1) e seus jogadores saíram de campo vaiados pelo pequeno público que foi ao Maracanã. Neste domingo, a expectativa é de que poucos botafoguenses compareçam ao estádio.

O técnico Eduardo Hungaro tem adotado um discurso motivador para que a equipe também lute pelo Campeonato Carioca. Mas fica claro pelos últimos jogos que os atletas só tem um foco neste primeiro semestre: a Libertadores. Na quarta-feira, o time vai atuar no Chile contra o Unión Española.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você concorda com a retirada das pinturas de Lucio Rodrigues dos pontos de ônibus?