Publicidade

22 de Dezembro de 2013 - 15:19

Por AE - Agencia Estado

Compartilhar
 

Após ser dispensado pela diretoria do Grêmio, ao fim do Campeonato Brasileiro, Renato Gaúcho está perto de acertar seu retorno ao Fluminense. O técnico teve uma reunião com a diretoria do clube carioca na noite de sábado e deve ser anunciado oficialmente nesta segunda-feira.

Renato Gaúcho se reuniu com os presidentes do Fluminense, Peter Siemsen, e da Unimed, Celso Barros, na noite de sábado. A opção pelo treinador seria uma escolha do responsável pela empresa que patrocina o clube. Questionada pela reportagem, a assessoria de imprensa do Fluminense não revelou detalhes sobre a conversa, mas adianta que a definição deve sair em pouco tempo.

Se confirmado no cargo, o treinador substituirá Dorival Júnior, que terminou o campeonato à frente do time carioca. Será a quinta passagem de Renato Gaúcho no comando da equipe. Ele treinou o Fluminense pela última vez em 2009. Dois anos antes obteve seu melhor resultado, ao levar o Flu ao título da Copa do Brasil.

Apesar da negociação visando 2014, o Fluminense ainda não sabe em qual divisão vai jogar no Campeonato Brasileiro. O time foi rebaixado neste ano, mas se safou da queda por decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Na próxima sexta-feira, o tribunal vai julgar o recurso apresentado pela Portuguesa, rebaixada no lugar do time carioca. A decisão vai definir o destino das duas equipes em 2014.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você acha que o Rio vai conseguir controlar a violência até a Copa do Mundo?