Publicidade

22 de Dezembro de 2013 - 17:33

Por (AE-Dow Jones) - Agencia Estado

Compartilhar
 

A diretora-gerente do FMI, Christine Lagarde, disse que o Fundo está elevando sua previsão para o crescimento do PIB dos EUA em 2014, depois da aprovação do novo Orçamento do governo do país pelo Congresso. "Vemos muito mais certeza para 2014. Tudo isso nos dá uma perspectiva muito mais forte para 2014, o que nos leva a elevar nossa previsão", afirmou Lagarde durante o programa "Meet the Press", da rede norte-americana NBC.

Ela não especificou nenhum número. Em outubro, o FMI havia divulgado a previsão de que o PIB dos EUA cresceria 2,5% em 2014. O próximo relatório do Fundo sobre a perspectiva econômica dos EUA deve sair em meados de janeiro.

Na última semana, o Congresso aprovou uma lei orçamentária para os próximos dois anos e o Federal Reserve anunciou que começará a reduzir seu programa de compras de bônus para estimular a economia, num sinal de confiança.

"Ver o acordo sobre o Orçamento, ver a redução do programa do Fed, o que é um sinal de confiança na economia real, deve levar os empresários a investir e a contratar, e a ser mais confiantes sobre o futuro da economia norte-americana", disse Lagarde. Ela ressalvou que o acordo sobre o Orçamento não inclui uma elevação no limite legal de endividamento do governo dos EUA, que deverá ser atingido em 7 de fevereiro.

"Por mim, espero, sem dúvida, que em fevereiro o Congresso seja responsável e não ameace a recuperação da economia com mais um debate sobre se os EUA vão continuar a honrar seus compromissos ou entrar em default", afirmou Lagarde.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você concorda com o TJ, que definiu que táxi não pode ser repassado como herança?