Publicidade

14 de Dezembro de 2013 - 18:12

Por AE - Agencia Estado

Compartilhar
 

Mesmo sem qualquer chance de título em 2013, Allam Khodair foi o mais rápido no treino classificatório deste sábado e largará na frente na Corrida do Milhão da Stock Car. O piloto da Vogel deixou para trás os principais favoritos, conseguiu o melhor tempo, com 1min38s532, e sairá na pole na prova que será realizada neste domingo, em Interlagos, e fecha o calendário da categoria.

"Tive um incentivo a mais. Não pela corrida, mas por estar encerrando um ciclo de três anos com a equipe Vogel. Aprendi muito do que eu sei hoje. Esses três anos foram maravilhosos", comentou. "Esse foi um ano muito atípico. Acabei não conseguindo nenhum pódio. Ano passado tivemos quatro pódios."

Na segunda posição, largará Ricardo Zonta, que também está fora da briga por títulos. Ele cravou a marca de 1min38s585 neste sábado. Somente em terceiro sairá um dos concorrentes à conquista, o líder da temporada, Thiago Camilo, que anotou 1min38s598. Logo atrás, em quarto, estará o vice-líder da temporada, Daniel Serra, que fez a volta em 1min38s605.

Com isso, a probabilidade de a briga pelo título ficar entre esses dois pilotos aumenta, já que os outros dois concorrentes largarão mais atrás. Terceiro colocado na temporada, Ricardo Maurício sairá em sexto, enquanto o quarto colocado Cacá Bueno largará em oitavo.

Após o treino, Ricardo Maurício lamentou a posição no grid e tentou explicá-la. "O carro perdeu rendimento durante o Q2 e quando estava na melhor volta houve um problema na comunicação com a equipe", disse o piloto.

Convidado da corrida deste domingo, Bruno Senna fará sua estreia na Stock Car, mas neste sábado mostrou muita dificuldade com o carro e foi apenas o 28.º do treino. Outro piloto com passagem pela Fórmula 1 que estará na prova, Rubens Barrichello largará em 23.º.

Depois de 11 etapas disputadas, Thiago Camilo lidera o campeonato com 185 pontos, seguido por Daniel Serra, com 181, Ricardo Maurício, com 178, e Cacá Bueno, com 160. Assim, os quatro têm chance de ficar com o título da temporada após a Corrida do Milhão, que fecha o calendário neste domingo, às 10h50, e dá prêmio de R$ 1 milhão para o vencedor.

1. Allam Khodair

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você participa das celebrações da Semana Santa?