Publicidade

31 de Dezembro de 2013 - 20:14

Por Reginaldo Pupo - Agencia Estado

Compartilhar
 

O forte calor registrado durante todo a terça-feira, 31, levou uma multidão às praias do litoral norte paulista. Às 8h os termômetros já registravam 34 graus. Por volta das 13h, a sensação térmica era de 50 graus. Bom para os vendedores ambulantes, que faturaram alto com a venda de água, refrigerantes e sucos.

"Há muitos anos eu não enfrentava um calor tão forte assim no litoral norte", disse a empresária Marcia Clemente, 35, que atua no ramo imobiliário e frequenta Ilhabela há 10 anos. Sua amiga Jaqueline Leônidas, 31, disse ter perdido as contas da quantidade de garrafas de água mineral que ingeriu somente na parte da manhã. "Está insuportável."

A personal trainer Solange Frazão, que estava na Praia do Curral, também em Ilhabela, reclamou do forte calor. Conhecida por ensinar cuidados com a saúde na TV, ela disse ter ingerido sucos naturais e água mineral para se reidratar. O ator Julio Rocha, que interpreta o médico Jacques na novela "Viver a Vida", se revezava entre a água do mar e a piscina de um hotel onde está hospedado com a família.

Com o forte calor, até mesmo as praias menos frequentadas estavam lotadas. Nas mais conhecidas, era praticamente impossível achar um lugar na areia já às 9h. Empresas de locação de barcos, stand up paddle, caiaques e bananas boats também comemoraram o calor, já que os turistas preferiram ficar na água na maior parte do tempo.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você concorda com o TJ, que definiu que táxi não pode ser repassado como herança?