Publicidade

03 de Janeiro de 2014 - 12:21

Por AE - Agencia Estado

Compartilhar
 

A França garantiu nesta sexta-feira a sua presença na final da Copa Hopman, torneio de tênis no qual homens e mulheres de um país formam uma equipe, que está sendo realizado em Perth, na Austrália. A classificação para a decisão foi assegurado com uma vitória por 3 a 0 no confronto com a Espanha, o que garantiu o primeiro lugar do Grupo B.

O primeiro ponto da França foi marcado por Jo-Wilfried Tsonga, que derrotou Daniel Muñoz por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 6/7 (7/9) e 6/2. Em seguida, Alize Cornet definiu o confronto ao bater Anabel Medina Garrigues por 2 sets a 0, com um duplo 6/2. O jogo de duplas mistas, disputado apenas para cumprir tabela, foi vencido pelos franceses em um set único por 8/3.

Após vencer os três confrontos da sua chave, a França vai decidir a Copa Hopman com a Polônia, que também ganhou todos os duelos que disputou, pelo Grupo A. A decisão entre Tsonga e Cornet, representantes franceses, e os poloneses Grzegorz Panfil e Agnieszka Radwanska será disputada neste sábado.

Com o Grupo B definido, o confronto entre República Checa e Estados Unidos teria caráter amistoso e acabou sendo marcado por abandonos. A norte-americana Sloane Stephens deixou a partida com a checa Petra Kvitova após perder o primeiro set por 6/3, lesionada.

Contusão foi também o motivo alegado pelo norte-americano John Isner para não enfrentar o checo Radek Stepanek. Assim, o jogo de duplas mistas também não foi realizado e a República Checa acabou vencendo o confronto por 3 a 0.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você acha que a realização de blitze seria a solução para fazer cumprir a lei que proíbe jogar lixo nas ruas?