Publicidade

10 de Março de 2014 - 23:03

Por AE - Agencia Estado

Compartilhar
 

As equipes de França e Suíça se classificaram neste sábado para as quartas de final da Copa Davis ao vencerem os jogos de duplas de suas respectivas séries, válidas pela primeira rodada do Grupo Mundial. Agora, os franceses vão encarar a Alemanha, algozes da Espanha, enquanto os suíços aguardam a definição do confronto entre Bélgica e Casaquistão.

Em La Roche-sur-Yon, num duelo que envolveu duas das equipes mais tradicionais da Copa Davis, a França avançou com a vitória de Jo-Wilfried Tsonga e Richard Gasquet sobre os australianos Lleyton Hewitt e Chris Guccione por 3 sets a 1, com parciais de 5/7, 7/6 (7/4), 6/2 e 7/5, em 2 horas e 59 minutos.

Assim, o confronto foi definido, pois a França havia aberto 2 a 0 na sexta-feira, com as vitórias de Gasquet sobre Nick Kyrgios e de Tsonga sobre Hewitt, ambos em partidas definidas em apenas três sets.

A França, que já conquistou nove títulos da Copa Davis, agora terá pela frente a Alemanha e jogará em casa. Além disso, lidera o confronto direto por 7 a 2, tendo vencido o último duelo, nas quartas de final do torneio de 2011.

Já a Suíça avançou na Copa Davis ao fazer 3 a 0 na Sérvia, em duelo disputado em Novi Sad. Neste sábado, no jogo de duplas, Michael Lammer e Marco Chiudinelli derrotaram os sérvios Nenad Zimonjic e Filip Krajinovic por 3 sets a 1, com parciais de 7/6 (7/3), 3/6, 7/6 (7/2) e 6/2, em 3 horas e 16 minutos.

Na sexta-feira Roger Federer bateu Ilija Bozoljac por 3 sets a 0 e Stanislas Wawrinka superou Dusan Lajovic em quatro sets. Assim, a Suíça fez 3 a 0 e avançou às quartas de final se aproveitando dos desfalques da enfraquecida Sérvia, que não teve Novak Djokovic, Janko Tipsarevic e Viktor Troicki.

Também neste sábado, a República Checa, atual bicampeã da Copa Davis, abriu 2 a 1 sobre a Holanda, em confronto realizado na cidade de Ostrava, ao vencer o jogo de duplas. Tomas Berdych e Radek Stepanek tiveram dificuldades, mas bateram os holandeses Jean Rojer e Robin Haase por 3 sets a 1, com parciais de 7/5, 1/6, 7/6 (7/2) e 7/6 (7/4), em 3 horas e 57 minutos.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você concorda com a retirada das pinturas de Lucio Rodrigues dos pontos de ônibus?