Publicidade

19 de Dezembro de 2013 - 10:32

Por Reginaldo Pupo, especial para AE - Agencia Estado

Compartilhar
 

Todos os 54 internos da Fundação Casa de Caraguatatuba, no litoral norte de São Paulo, fugiram por volta das 23h desta quarta-feira, 18. Os menores teriam iniciado uma rebelião e, segundo as primeiras informações, quebraram as paredes das celas. Até as 10h desta quinta-feira, 19, havia sido confirmada a recaptura de 11 internos.

Diversas viaturas da Polícia Militar se dirigiram ao local logo após a fuga em massa na tentativa de recapturar os menores. Não há informações sobre feridos ou se algum funcionário havia sido feito refém antes da fuga.

Os infratores fugiram para um imenso matagal próximo da unidade, nas imediações do bairro Poços das Antas, na zona rural do município. Durante a madrugada desta quinta, a Polícia Militar recebeu dezenas de denúncias de menores invadindo quintais de residências e de comércios nos bairros próximos à Fundação Casa, onde também funciona o Centro de Detenção Provisória (CDP) do litoral norte. A unidade de Caraguatatuba da fundação tem capacidade para 56 internos.

Durante a fuga os menores trajavam camisetas verde e azul e shorts azul escuro, uniformes da Fundação Casa.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você participa das celebrações da Semana Santa?