Publicidade

28 de Dezembro de 2013 - 16:24

Por AE - Agencia Estado

Compartilhar
 

O treinador do Bayern de Munique, Pep Guardiola, garantiu que sua passagem pelo Barcelona não pode ser encarada como 'Era Guardiola', mas sim como 'Era Messi'. A declaração foi dada durante o Dubai International Sports Conference, evento com palestras que busca trazer melhorias para o futebol, semelhante ao Futcom (Fórum Internacional de Futebol) idealizado por Carlos Alberto Parreira. Também marcaram presença Antonio Conte, treinador da Juventus, e Fábio Capello, comandante da seleção da Rússia.

"Poderei dizer que foi a era de Messi", revelou Guardiola ao ser perguntado sobre quem marcou em sua passagem pelo time catalão. O treinador também contou que gostaria de voltar a trabalhar com categorias de base, como fez durante seu início como técnico. "O meu sonho é voltar a treinar jovens jogadores. O que vivi no Barça B foi futebol em estado puro."

Durante seus quatro anos à frente do Barcelona, Pep Guardiola conquistou 14 troféus: duas Ligas dos Campeões, duas Supercopas da Europa, três Campeonatos Espanhóis, duas Copas do Rei, dois Mundiais de Clubes e três Supercopas de Espanha.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você pretende substituir o ovo de Páscoa por outros produtos em função do preço?