Publicidade

11 de Março de 2014 - 06:38

Por AE - Agencia Estado

Compartilhar
 

O letão Ernests Gulbis continua imbatível em finais. Neste domingo, o número 23 do mundo conquistou o título do Torneio de Marselha, um ATP 250 disputado em quadras rápidas e cobertas na França. Para isso, derrotou na decisão o francês Jo-Wilfried Tsonga, décimo colocado no ranking, por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/5) e 6/4, em 1 hora e 34 minutos.

Tsonga era o atual campeão do Torneio de Marselha, mas não resistiu a Gulbis, que disparou 14 aces, seis a mais do que o francês. No primeiro set, os tenistas não converteram os break points que tiveram - foram três para o letão e um para o francês. Assim, a definição da parcial ficou para o tie-break, vencido por Gulbis.

No segundo set, o letão se salvou na única chance que Tsonga teve para quebrar o seu saque e aproveitou uma das oito oportunidades que conseguiu para quebrar o saque do francês. Assim, fechou a parcial em 6/4 e o jogo em 2 sets a 0, faturando o título do Torneio de Marselha.

Assim, Gulbis se sagrou campeão pela quinta vez na sua carreira e segue com 100% de aproveitamento em finais. Esse retrospecto também inclui decisões de duplas, pois o letão venceu as duas que disputou. Com o título, Gulbis deve entrar pela primeira vez no Top 20 do ranking da ATP na atualização desta segunda-feira.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você aprovou a seleção convocada por Dunga?