Publicidade

08 de Dezembro de 2013 - 17:42

Por Nova York - Agencia Estado

Compartilhar
 

O secretário de Defesa dos Estados Unidos, Chuck Hagel, anunciou que vai viajar ao Paquistão amanhã. A visita será a primeira feita pela autoridade americana desde que o primeiro-ministro paquistanês, Nawaz Sharif, nomeou o general Raheel Sharif como novo chefe de Defesa.

O general Sharif assumiu no lugar de Ashfaq Kayani, que liderou os militares paquistaneses pelos últimos seis anos e desempenhou um papel fundamental na relação conturbada entre Washington e Islamabad.

O porta-voz de Hagel, Carl Woog, disse que a visita será a primeira feita pelo secretário de Defesa dos EUA ao Paquistão nos últimos quatro anos.

"O secretário Hagel encontrou o primeiro-ministro Sharif na sua vista a Washington no começo do ano e espera continuar as francas e produtivas conversas sobre a nossa importante parceria de segurança e de como lidar com as ameaças em comum", disse Woog.

Entre os assuntos da reunião, de acordo com Woog, estão o Afeganistão e a parceria de segurança entre os EUA e o Paquistão. Fonte: Dow Jones Newswires.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você é a favor da proibição de rodeios em JF, conforme prevê projeto em tramitação na Câmara?