Publicidade

07 de Dezembro de 2013 - 11:24

Por AE - Agencia Estado

Compartilhar
 

O secretário de Defesa dos EUA, Chuck Hagel, chegou no Afeganistão neste sábado para se encontrar com comandantes militares norte-americanos, segundo fontes. Ainda que os dois países estejam em um impasse sobre um pacto de segurança, Hagel não deve ter uma reunião com o presidente afegão, Hamid Karzai.

Embora os negociadores dos EUA e do Afeganistão tenham discutido um acordo para manter um pequeno grupo de soldados norte-americanos em território afegão depois de 2014, Karzai ainda não assinou a aprovação do pacto.

Um funcionário da Defesa disse no sábado que, há dois dias, Karzai reafirmou que ele ainda não está pronto para assinar o acordo, e "não ofereceu um cronograma ou passos práticos a serem tomados".

Karzai disse que quer reabrir as negociações sobre a libertação de afegãos detidos na Baía de Guantánamo para abrir as negociações de paz com os talebans e proibir invasões domiciliares por forças norte-americanas. Karzai também propôs que o acordo seja adiado até depois das eleições presidenciais afegãs marcadas para abril. Fonte: Dow Jones.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você concorda com o TJ, que definiu que táxi não pode ser repassado como herança?