Publicidade

05 de Janeiro de 2014 - 18:24

Por Suzana Inhesta - Agencia Estado

Compartilhar
 

A equipe médica do Hospital Municipal Souza Aguiar, no centro da cidade do Rio de Janeiro, avalia a necessidade de procedimento cirúrgico na menina argentina de três anos de idade que caiu do Mezanino do aeroporto do Galeão ontem, segundo informações da Agência Brasil.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o estado de saúde da menina é grave, com traumatismo craniano e na face e os médicos que acompanham o caso estudam se é o caso da realização de uma cirurgia. "A criança está lúcida, consciente, respirando sem auxílio de aparelhos e está evoluindo bem e talvez não precise ser operada", informou a secretaria.

Na tarde de ontem, a criança brincava com os dois irmãos quando sofreu a queda, de um mezanino do terminal 2 do Aeroporto Internacional do Galeão/Tom Jobim, de uma altura de sete metros. Conforme a Infraero, o primeiro atendimento foi feito pela equipe médica da empresa, por volta das 17h, horário do acidente. De lá, a menina foi levada em uma ambulância da Infraero para o Hospital Souza Aguiar. Após passar por exames foi encaminhada para o CTI, onde permanece internada.

A delegacia do aeroporto investiga o caso, qualificado como lesão corporal. Os pais da criança, funcionários da Infraero e o médico que lhe prestou o primeiro atendimento foram ouvidos ontem.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você acha que a realização de blitze seria a solução para fazer cumprir a lei que proíbe jogar lixo nas ruas?