Publicidade

09 de Dezembro de 2013 - 13:10

Por Equipe AE - Agencia Estado

Compartilhar
 

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) marcou para 17 de janeiro a divulgação dos primeiros resultados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua), que irá substituir a Pesquisa Mensal de Emprego (PME). Ao longo de 2014, a PME permanece sendo calculada e a Pnad Contínua entra no cronograma com divulgações em janeiro, março, maio, agosto, novembro e dezembro.

Com abrangência nacional - ao contrário da PME, que trabalha com dados de apenas seis regiões metropolitanas - a nova pesquisa tem o objetivo principal de produzir informações contínuas sobre a inserção da população no mercado de trabalho e de características como idade, sexo e nível de instrução. De acordo com o comunicado emitido pelo IBGE, a Pnad Contínua também visa "permitir o estudo do desenvolvimento socioeconômico do País através da produção de dados anuais sobre outras

"O IBGE iniciou uma importante etapa no aprimoramento de seu sistema de pesquisas domiciliares, que propiciará maior eficácia diante de frequentes demandas por informações sobre as condições socioeconômicas e demográficas da população brasileira", diz a nota do instituto.

A Pesquisa Mensal de Emprego (PME) continuará sendo realizada até dezembro de 2014. A partir daí, deve ser definitivamente substituída. A realização da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) em 2014 está sob avaliação.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você participa das celebrações da Semana Santa?