Publicidade

11 de Março de 2014 - 00:05

Por AE - Agencia Estado

Compartilhar
 

O Paris Saint-Germain está na final da Copa da Liga Francesa. E, para chegar lá, contou com mais um show de Ibrahimovic. Foi do sueco os dois gols que definiram a vitória por 2 a 1 sobre o Nantes, nesta terça-feira, no Stade de La Beaujoire, fora de casa, pela semifinal da competição.

O primeiro gol saiu logo aos 5 minutos, quando o goleiro Riou recebeu uma bola recuada e errou no chutão, que acabou saindo rasteiro. Para o azar dele, a bola foi exatamente na direção de Ibrahimovic que, num repente, bateu de primeira, mesmo desequilibrado. Com muita precisão, mandou por cima de Riou, para o fundo das redes.

O Nantes quase estragou a festa, porque conseguiu o empate a nove minutos do fim do jogo. N'Koudou fez linda jogada pela direita da área e cruzou. A bola bateu num marcador e chegou até Veigneau, que chutou sem chances para o goleiro do PSG.

Mas Ibrahimovic voltaria a resolver. Aos 45 minutos, Lucas cruzou da direita e colocou a bola na cabeça do sueco. Livre na pequena área, o artilheiro não desperdiçou. O brasileiro, aliás, ganhou uma vaga no time depois de dar as duas assistências da vitória sobre o Bordeaux, por 2 a 0, pelo Francês, na sexta.

Campeão da Copa da Liga em 1995, 1998 e 2008, o Paris Saint-Germain vai atrás do tetracampeonato. Na decisão, vai enfrentar quem vier do confronto entre Lyon e Troyes, que jogam na quarta-feira em Lyon. A final tradicionalmente é em jogo único, no Stade de France.

Líder do Francês com três pontos de vantagem sobre o Monaco, o PSG só não está vivo na Copa da França, competição na qual foi eliminado na fase preliminar às oitavas, pelo Montpellier. Na Liga dos Campeões, pega o Bayer Leverkusen por uma vaga nas quartas.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você acha que os resultados do programa "Olho vivo" vão inibir crimes nos locais onde estão as câmeras?