Publicidade

12 de Dezembro de 2013 - 09:07

Por Marcos Dias Oliveira - Agencia Estado

Compartilhar
 

O delegado regional da Polícia Civil de Joinville, Dirceu Silveira Júnior, anunciou já ter identificado mais 30 pessoas que participaram da pancadaria generalizada entre torcedores do Vasco e do Atlético-PR no último domingo. O reconhecimento é feito por meio de imagens das câmeras de segurança da Arena Joinville e de emissoras de TV, fotos, depoimentos de testemunhas e denúncias recebidas em um endereço de e-mail criado pela Polícia.

"Agora estamos buscando verificar qual a participação de cada um na briga", disse o delegado. Ele não revelou a identidade dos suspeitos, mas afirmou que há torcedores dos dois times e que a Polícia está levantando o endereço deles para intimá-los a depor.

Segundo o delegado, nove envolvidos na briga são da Força Jovem do Vasco e foram descobertos pela polícia carioca. As identidades dos brigões já estão com a Delegacia de Investigação Criminal. "Todos serão indiciados em inquérito policial e responderão de acordo com o grau de participação na briga e a violência empreendida", esclareceu o chefe de polícia.

Silveira confirmou que o inquérito policial que está em andamento é apenas um e vai procurar esclarecer todos os fatos, "desde a briga até possíveis responsabilidades pelas questões da segurança, organização e estrutura do estádio". O objetivo é esclarecer todas as circunstâncias para agilizar o julgamento dos envolvidos.

Em Curitiba, a Polícia identificou 19 atleticanos. De acordo com o delegado Clóvis Galvão, da Demafe (Delegacia Móvel de Atendimento ao Futebol e Eventos), muitos vândalos são reincidentes e participaram de outras brigas recentes.

FERIDO - André Sanches Pitzsch, neurocirurgião responsável pelo tratamento ao torcedor do Atlético-PR, Willian Batista da Silva, 19 anos, internado desde domingo, disse que o paciente permanece estável e fora de risco, mas sem previsão de alta. Silva sofreu traumatismo craniano com fratura, sem afundamento significativo de crânio.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você tem percebido impacto positivo das operações policiais nas ruas da cidade?