Publicidade

17 de Dezembro de 2013 - 21:22

Por Daiene Cardoso - Agencia Estado

Compartilhar
 

Antônio Imbassahy (BA) foi eleito nesta terça-feira, 17, novo líder da bancada tucana na Câmara dos Deputados. A expectativa inicial era de que um deputado mineiro ligado ao senador Aécio Neves (MG), presidente do PSDB e provável candidato à Presidência da República em 2014, assumisse a função no lugar do paulista Carlos Sampaio.

Imbassahy disputou com Domingos Sávio (MG) e Vanderlei Macris (SP). O deputado já foi do DEM, filiou-se ao PSDB em 2005 e exerce seu primeiro mandato como deputado federal. Ele tem bom trânsito entre os tucanos de São Paulo e Minas Gerais. O parlamentar assumirá os trabalhos em fevereiro, no retorno do recesso parlamentar.

Entre os principais partidos da Casa, o PMDB também se reuniu no início do mês para reeleger Eduardo Cunha (RJ) como líder da segunda maior sigla da Câmara. Em 3 de fevereiro será a vez do PT mudar a liderança na Casa. Os petistas escolherão o substituto do deputado José Guimarães (CE), irmão do ex-deputado José Genoino. A liderança deve ficar nas mãos de um deputado paulista e o mais cotado é o ex-sindicalista Vicente Paulo da Silva, o Vicentinho.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você é a favor da proibição de rodeios em JF, conforme prevê projeto em tramitação na Câmara?