Publicidade

20 de Março de 2013 - 11:08

Por Anne Warth - Agencia Estado

Compartilhar

A inadimplência do consumidor brasileiro no comércio apresentou crescimento de 6,65% em fevereiro na comparação com igual mês de 2012. Na comparação com janeiro, a inadimplência recuou 1,03%.

Os dados foram divulgados nesta quarta-feira pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), com base no volume de consultas realizadas pelos comerciantes nas compras a prazo e pagamentos em cheque.

Já as vendas do varejo registraram alta de 11,23% em fevereiro na comparação com igual mês de 2012. Na comparação com janeiro, as vendas tiveram queda de 4,07%. O levantamento leva em conta o volume de consultas dos lojistas em relação aos clientes que realizam pagamento por cheque ou compras parceladas.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Edição impressa

Encontre um tema na

Pesquisa

Enquete

Você precisou adotar alguma medida para reforçar a segurança em sua casa e/ou condomínio no último ano?