Publicidade

12 de Dezembro de 2013 - 16:31

Por AE - Agencia Estado

Compartilhar
 

O índice de preços ao consumidor (CPI, na sigla em inglês) da Índia subiu 11,24% em novembro, ante o mesmo mês do ano passado, segundo dados divulgados pelo governo. A leitura corresponde a uma aceleração da alta dos preços em comparação com o avanço de 10,17% registrado em outubro.

Os altos índices de inflação no país podem adicionar pressão para que o banco central do país eleve as taxas de juros novamente neste mês. O banco já elevou os juros em setembro e outubro para controlar a inflação, apesar da forte desaceleração do crescimento econômico.

Enquanto isso, a produção industrial da Índia mostrou contração em outubro, após quatro meses de avanços, puxada para baixo pela queda da produção nos setores de mineração e manufatura.

A produção industrial teve baixa de 1,8% em outubro, ante o mesmo mês do ano anterior, segundo dados do ministério de estatísticas. O resultado foi pior do que a previsão do mercado, de um recuo de 1,1%, segundo um levantamento com 16 economistas feito pelo The Wall Street Journal.

O governo também revisou para baixo a leitura de setembro, para uma expansão de 1,96%, ante a estimativa de alta de 2,0%. Fonte: Dow Jones Newswires.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você tem percebido impacto positivo das operações policiais nas ruas da cidade?