Publicidade

27 de Dezembro de 2013 - 17:49

Por AE - Agencia Estado

Compartilhar
 

A polícia indiana indiciou hoje seis homens por suspeita de envolvimento em dois casos de violência sexual em grupo contra uma mesma mulher de 21 anos ocorridos em um intervalo de poucas horas no início da semana.

Ao todo, dez homens foram detidos na quinta-feira e seis acabaram indiciados depois de a mulher ter denunciado os crimes à polícia de Karaikal, cidade portuária situada no Estado indiano de Pondicherry, disse a oficial de polícia Monika Bharadwaj. A polícia também deteve um adolescente por não ter denunciado os crimes à polícia.

A vítima está internada em um hospital local, mas aparentemente não sofreu lesões graves apesar de ter sido violentada duas vezes por dois diferentes grupos de homens, disse Monika.

O crime ocorre um ano depois de a morte de uma mulher de 23 anos violentada no interior de um ônibus em Nova Délhi ter deflagrado protestos por toda a Índia contra a violência sexual contra a mulher. A pressão levou à criação de tribunais especiais para casos de estupro e ao aumento da pena para esse tipo de crime.

De acordo com Monika, o infortúnio da jovem começou por volta da meia-noite de terça-feira, quando ela foi capturada por três dos seis homens indiciados e solta depois de quase três horas em cativeiro.

Ao ser solta, ela tentava telefonar para um amigo quando foi capturada por um segundo grupo, desta vez formado por sete homens.

A polícia está interrogando os suspeitos na tentativa de determinar se existe alguma conexão entre os dois grupos que violentaram a jovem. Fonte: Associated Press.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você tem percebido impacto positivo das operações policiais nas ruas da cidade?