Publicidade

11 de Março de 2014 - 23:30

Por AE-AP - Agencia Estado

Compartilhar
 

Em uma tentativa de aumentar a força mental de sua equipe na Copa do Mundo, o técnico da seleção da Inglaterra, Roy Hodgson, disse terça-feira que contratou um psiquiatra com a intenção de ajudar a equipe no torneio no Brasil. Hodgson garantiu que o psiquiatra Steve Peters é o homem certo para ajudar a equipe a se preparar para a competição.

"É um homem muito famoso nessa área", disse o técnico da Inglaterra, que ficou marcada nas últimas Copas por realizar campanhas abaixo da expectativa inicial. "Ele tem um grande currículo de trabalhos em diferentes esportes e vem fazendo trabalhos com o Liverpool e Brendan Rodgers".

O seu trabalho no Liverpool também parece estar funcionando, pois a equipe está em segundo lugar no Campeonato Inglês. Antes, ele havia trabalhado com Gerrard, o capitão do time, em 2010, quando se recuperava de uma grave lesão na virilha.

"Ele me ajudou com a minha preparação mental e lesões e eu joguei de forma mais consistente pelo Liverpool e pela Inglaterra desde que vi Steve", disse Gerrard. "Acho que ele pode ajudar os jogadores se eles comprarem o que ele está tentando fazer. Ele não pode ajudá-lo a virar o Cruyjff ou a dar um passe de 40 jardas melhor, mas pode ajudá-lo a aprender o que sai de dentro de sua cabeça".

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você acha que a realização de blitze seria a solução para fazer cumprir a lei que proíbe jogar lixo nas ruas?