Publicidade

05 de Dezembro de 2013 - 11:37

Por AE - Agencia Estado

Compartilhar
 

O Barcelona decidiu poupar Andrés Iniesta e Xavi Hernández em sua estreia na Copa do Rei, nesta sexta-feira. Os dois meias serão preservados após apresentarem problemas físicos leves nos treinamentos desta semana. O time catalão teme perder mais jogadores importantes, como aconteceu com Lionel Messi, fora de combate até pelo menos o fim do ano.

Xavi chegou a treinar normalmente no início da semana, mas apontou um desconforto na panturrilha durante a atividade de quarta e acabou sendo preservado. Já Iniesta deixou mais cedo o treino de terça por conta de dores musculares na perna esquerda.

Eles não serão as únicas baixas do elenco. O técnico Gerardo Martino também tirou o zagueiro Piqué da partida. Além deles, serão baixas Messi, o goleiro Valdés e o lateral Daniel Alves, todos machucados. Em compensação, o treinador terá o retorno do lateral Jordi Alba, afastado desde setembro.

Martino optou por preservar titulares por causa do foco no Campeonato Espanhol. O time perdeu na última rodada - a segunda seguinte, após ser derrotado também na Liga dos Campeões - e terá pela frente na sexta o Cartagena, da segunda divisão. O jogo da volta contra o modesto rival será daqui a duas semanas.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você concorda com o TJ, que definiu que táxi não pode ser repassado como herança?