Publicidade

13 de Dezembro de 2013 - 01:30

Por AE - Agencia Estado

Compartilhar
 

A intenção de votos a favor do presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos cresceu mais de 11 pontos porcentuais no último mês, chegando a 38,5% no início de dezembro, revelou uma pesquisa divulgada nesta quinta-feira.

Segundo a sondagem do instituto Gallup, o presidente colombiano passou de 27% das intenções de votos no levantamento anterior, para 38,5%. A pesquisa indica que a recente visita do presidente colombiano aos Estados Unidos, quando Obama deu o respaldo para o processo de paz com a guerrilha contribuiu para o avanço de Santos. Ainda, assim, o presidente da Colômbia não atinge 50% dos votos para vencer em 1º turno.

O ex-ministro da Fazenda, Oscar Iván Zuluaga, ficou com o segundo lugar da pesquisa com 13,6%, uma queda em relação ao levantamento anterior, que indicou que Zuluaga tinha 14,9% da intenção de votos.

Na sequência, a ex-prefeita de Bogotá, Clara López, aparece em terceiro lugar com 5% das intenções de voto. Na pesquisa anterior, ela detinha 7,2% de apoio.

O levantamento consultou 1200 pessoas em mais de 50 localidades do país entre 2 de novembro e 9 de novembro. A pesquisa tem margem de erro de três pontos porcentuais. Fonte: Associated Press.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você concorda com o TJ, que definiu que táxi não pode ser repassado como herança?