Publicidade

31 de Dezembro de 2013 - 20:14

Por AE - Agencia Estado

Compartilhar
 

O Beira-Rio, assim como os demais seis estádios da Copa do Mundo que não foram utilizados na Copa das Confederações, deveria ter sido entregue à Fifa até esta terça-feira, no último dia de 2013. Apesar dos atrasos, o Internacional emitiu nota oficial para se defender. Nela, o clube gaúcho diz que o seu estádio está pronto para receber jogos.

"As obras de reforma e modernização do Estádio Beira-Rio encontram-se em fase de conclusão e serão iniciados, a partir do dia 02 de janeiro, os procedimentos da fase de entrega e vistorias, nos prazos contratualmente previstos, os quais visam certificar a adequação das obras ao projeto e às exigências da Fifa", começa o texto.

O Inter, que assina o comunicado junto da Andrade Gutierrez, construtora responsável pela obra, acrescenta que: "independentemente da conclusão da membrana da cobertura, que se ultimará em paralelo ao desenrolar da fase de verificação do restante da obra, o estádio já está apto a receber partidas, desde que sejam obtidas as licenças das autoridades competentes".

Para negar que haja atraso nas obras, o Inter destaca que o prazo de 31 de dezembro "é uma primeira referência contratual" e que a data limite imposta pela Fifa, fixada em contrato, é 28 de fevereiro de 2014.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você participa das celebrações da Semana Santa?