Publicidade

11 de Março de 2014 - 01:18

Por AE - Agencia Estado

Compartilhar
 

O oitavo estádio da Copa a ser aberto será mesmo o Beira-Rio. Nesta sexta-feira o Internacional garantiu que receberá do Corpo de Bombeiros uma certidão de liberação do estádio para um evento-teste no sábado da próxima semana, dia 15, quando enfrentará o Caxias pelo Campeonato Gaúcho.

De acordo com o clube, os Bombeiros realizaram uma vistoria no estádio nesta sexta-feira e o Internacional se comprometeu em realizar "pequenas adequações", que serão conferidas em nova vistoria programada para a próxima terça-feira.

Ainda segundo o Inter, uma reunião no mesmo dia com representantes dos Bombeiros, da Brigada Militar e do Ministério Público "acertará os detalhes para a realização do evento-teste" no estádio, que terá capacidade para receber 10 mil pessoas, apenas.

O clube gaúcho já havia marcado a reabertura do Beira-Rio para o dia 29 de janeiro, num jogo contra o São Paulo-RS, mas se viu obrigado a adiar o evento por causa da interdição do catwalk (passarela técnica de manutenção) pela Delegacia Regional do Trabalho, o que impossibilitou a finalização da instalação e teste dos refletores. Sem isso, não havia como conseguir o alvará.

Depois de realizar o primeiro evento-teste para 10 mil pessoas, o clube pretende ir ampliando jogo a jogo a capacidade de público do Beira-Rio. A previsão é de que, na segunda partida, ainda sem data definida, já entrem 20 mil pessoas no estádio, capacidade que subiria para 26 mil torcedores no jogo seguinte. Só depois seria reaberto o anel superior.

De acordo com o Internacional, o clube aguarda a agenda da presidente Dilma Rousseff para definir o evento oficial de entrega do estádio. Antes do Beira-Rio, foram abertos os seis estádios utilizados nas Copa das Confederações e também a Arena Dunas, que recebeu a presidente para sua inauguração.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você escolhe seu candidato através de: