Publicidade

18 de Março de 2013 - 08:44

Por AE - Agencia Estado

Compartilhar

Bruno Santos Souza, de 23 anos, irmão de David Santos Souza, de 21 - que teve o braço decepado no último dia 10 ao ser atropelado na Avenida Paulista quando andava de bicicleta -, comprou uma bicicleta no sábado (16) só para participar do protesto, no domingo (16), na avenida, contra o acidente. "É meu jeito de incentivar as pessoas e de dar mais força a tudo isso. A solução não é largar a bike e sim respeitar um ao outro", afirmou Bruno.

Nas quase duas horas de caminhada, que aconteceu debaixo de chuva e vento, os ciclistas gritavam frases de ordem como "mais amor, menos motor" e "bicicleta sim, carros não". O engenheiro Ricardo Oliveira, de 55 anos, reclamou do pequeno número de participantes na passeata. "Toda a sociedade deveria estar aqui protestando. Devemos cobrar uma punição. Não precisamos de mais leis, precisamos apenas que as que já temos sejam cumpridas." A marcha parou no ponto em que David foi atropelado, onde foi colocada uma placa com um braço de plástico com manchas vermelhas que simulam sangue.

O estudante de psicologia Alex Siwek, de 22 anos, o motorista que atropelou David, foi transferido na sexta-feira para a Penitenciária de Tremembé, no interior do Estado. Segundo seu advogado, Pablo Naves Testoni, na terça-feira (18) com pedido de habeas corpus do estudante. As informações são do jornal

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Edição impressa

Encontre um tema na

Pesquisa

Enquete

Você precisou adotar alguma medida para reforçar a segurança em sua casa e/ou condomínio no último ano?