Publicidade

11 de Janeiro de 2014 - 14:30

Por AE - Agencia Estado

Compartilhar
 

A brasileira Isabel Clark confirmou neste sábado a vaga na Olimpíada de Inverno de Sochi, que acontecerá este ano. Pré-convocada pela Confederação Brasileira de Desportos na Neve (CBDN), ela conseguiu uma inédita sexta colocação na Copa do Mundo de Snowboard de Andorra e garantiu sua ida à Rússia.

Depois de dominar sua bateria nas quartas de final, na qual terminou na primeira colocação, Isabel repetiu a boa performance na semifinal, garantindo-se na Big Final. Diante das principais atletas da modalidade, a brasileira não se intimidou e terminou na sexta posição.

O resultado leva Isabel à terceira participação consecutiva na Olimpíada de Inverno, depois de disputar os Jogos de Turim, em 2006, e Vancouver, em 2010. Com a sexta colocação deste sábado e apenas mais uma competição restando no calendário, a brasileira não tem mais como perder a vaga.

Isabel vive uma de suas melhores fases no snowboard e foi bastante elogiada pelo presidente da CBDN, Stefano Arnhold. "É o fruto do talento de nossa atleta combinado com um intenso trabalho da comissão técnica multidisciplinar, que planejou levá-la ao ápice físico-técnico nos Jogos Olímpicos, em fevereiro", comentou.

O dirigente ainda fez questão de exaltar a importância do sexto lugar conseguido pela brasileira. "Resultados extraordinários as vésperas dos Jogos Olímpicos são excelentes para a motivação de toda a equipe, exatamente como aconteceu em 2006 antes dos Jogos, quando Isabel foi também a Big Final ficando em quarto lugar em duas provas em Vars, na Franca."

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você acha que campanha corpo-a-corpo ainda dá voto?