Publicidade

16 de Dezembro de 2013 - 13:43

Por AE - Agencia Estado

Compartilhar
 

Tropas israelenses atiraram em dois soldados libaneses na manhã desta segunda-feira, horas após um atirador libanês ter matado um soldado israelense enquanto ele dirigia um veículo ao longo da fronteira no final da noite de domingo, disseram militares israelenses.

Os tiros levantam a possibilidade de novos confrontos na área, que permanece sem grandes incidentes desde a guerra no verão de 2006, embora autoridades de defesa israelenses tenham afirmado que Israel não tem interesse em elevar a escalada de violência.

As relações entre o Líbano e Israel são tão tensas que qualquer incidente pode levar a confrontos maiores. Os dois países estão oficialmente em guerra desde a criação de Israel em 1948. Os dois países proibiram seus cidadãos de ultrapassarem as fronteiras e não existe relações comerciais diretas entre Líbano e Israel.

No incidente no final do domingo, o soldado israelense Shlomi Cohem, de 31 anos, foi morto por um atirador libanês próximo à cidade de Rosh Hanikra, informaram militares israelenses.

A Agência Nacional de Notícias do Líbano confirmou a informação com o exército libanês, mas não ficou claro porque o atirador abriu fogo contra o soldado israelense. No passado, militares libaneses justificavam este tipo de ação dizendo que os soldados israelenses tentaram infiltrar no país. Fonte: Associated Press.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você participa das celebrações da Semana Santa?