Publicidade

03 de Janeiro de 2014 - 11:37

Por - Agencia Estado

Compartilhar
 

Israel e Estados Unidos realizaram um teste conjunto de mísseis nesta sexta-feira, informou o Ministério da Defesa, no momento em que o secretário de Estado norte-americano John Kerry negocia um acordo de paz no Oriente Médio.

A Organização de Defesa de Mísseis de Israel e a Agência de Defesa de Mísseis norte-americana concluíram com "sucesso" o lançamento do sistema antimísseis balísticos Arrow-3 sobre o Mediterrâneo, diz comunicado do Ministério.

O Arrow, concebido para conter mísseis de longa distância, interceptou mísseis semelhantes ao iraniano Shihab-3 em uma série de condições.

Em novembro, Israel e Estados Unidos testaram uma parte separada o sistema de defesa aérea de mísseis israelense, o David's Sling (Estilingue de David, em tradução livre). Foi a primeira vez que o David's Sling foi testado "inteiramente" com a identificação do míssil, lançamento e abatimento do alvo.

O objetivo do David's Sling é preencher a lacuna entre o Arrow e o Domo de Ferro, que segundo autoridades tem como meta interceptar projéteis que vão de "mísseis Grad ao Scud".

O Iraque disparou mísseis de longo alcance Scud contra Israel durante a Guerra do Golfo, em 1991.

Israel e Estados Unidos também testaram o sistema Arrow em setembro, num exercício conjunto no Mediterrâneo quando Washington estudava uma ação militar contra a Síria, embora o Pentágono tenha informado que o teste não teve ligação com o conflito sírio.

O teste desta sexta-feira aconteceu quando Kerry se reunia com autoridades israelenses e palestinas numa tentativa de fechar um acordo de paz. Fonte: Dow Jones Newswires.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você concorda com a multa para o consumidor que desperdiçar água, conforme anunciou o Governo de São Paulo?