Publicidade

05 de Dezembro de 2013 - 14:25

Por Almir Leite e Raphael Ramos - Agencia Estado

Compartilhar
 

A Fifa recebeu garantias nesta quinta-feira de que o Itaquerão só ficará pronto em abril e, mesmo assim, reafirmou que o estádio será o palco da abertura da Copa do Mundo de 2014, marcada para o dia 12 de junho. A previsão inicial era de que a arena corintiana em São Paulo fosse inaugurada no começo de janeiro, mas o acidente ocorrido na semana passada, que provocou a morte de dois operários, fará com que ocorra o atraso.

"Já temos informações de que o estádio vai ficar pronto dia 14 ou 15 de abril e acreditamos que se trata de uma questão de confiança. Não há atualmente um plano B. A Fifa tem de pedir a Deus e a Alá para que não haja mais nenhum acidente até a Copa e espero que recomecem a reconstrução o mais rápido possível", disse o presidente da entidade, Joseph Blatter, em entrevista coletiva nesta quinta-feira, na Costa do Sauipe (BA).

O prazo revelado nesta quinta-feira por Blatter vai além dos 60 dias que a entidade estipulou em suas primeiras manifestações após a queda do guindaste na semana passada, que destruiu um setor do estádio do Corinthians. Com o acidente, a expectativa inicial da Fifa era de que o Itaquerão ficasse pronto em março. Mas um relatório técnico foi elaborado nos últimos dias, apontando que as obras só devem ser terminadas em abril.

Apesar do atraso ainda maior, Blatter reforçou nesta quinta-feira a confiança de que o Itaquerão estará pronto para ser sede da Copa e garantiu que a Fifa não trabalha com um plano B. Além de São Paulo, a entidade já admitiu atrasos em outros dois estádios que ainda estão sendo construídos: Arena Pantanal, em Cuiabá, e Arena da Baixada, em Curitiba - nesses dois casos, porém, a expectativa é de entrega até fevereiro.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você participa das celebrações da Semana Santa?