Publicidade

03 de Janeiro de 2014 - 09:22

Por AE - Agencia Estado

Compartilhar
 

A decisão do Torneio de Auckland vai reunir duas tenistas que já lideraram o ranking da WTA. Nesta sexta-feira, a sérvia Ana Ivanovic e a norte-americana Venus Williams avançaram nas suas respectivas semifinais e agora duelarão pelo título da competição neozelandesa, disputadas em quadras rápidas.

Cabeça de chave número 2 e 16ª colocada no ranking, Ivanovic avançou em Auckland ao derrotar a belga Kirsten Flipkens, número 20 do mundo e semifinalista da última edição de Wimbledon, por 2 sets a 0, com parciais de 6/0 e 7/6 (7/3), em 1 hora e 10 minutos.

Na partida desta sexta, Ivanovic fez seis aces contra apenas dois de Flipkens. A sérvia não teve o seu saque ameaçado no duelo e converteu três de oito break points para se garantir na decisão. Ivanovic vai buscar na final do Torneio de Auckland o 12º título da sua carreira, mas o primeiro desde novembro de 2011, quando foi campeã em Bali.

Na decisão, a sérvia terá uma adversária mais descansada, pois Venus nem precisou entrar em quadra nesta sexta. A norte-americana se garantiu na final com a desistência da compatriota Jamie Hampton, 28ª colocada no ranking, que não jogou por causa de uma lesão no quadril.

Com 45 títulos na sua carreira, sendo sete deles de torneios do Grand Slam, Venus não levanta um troféu desde outubro de 2012, quando foi campeã em Luxemburgo. E a norte-americana chega para a decisão em vantagem de 8 a 1 no confronto direto com Ivanovic - a única vitória da sérvia foi no Aberto da Austrália de 2008.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você já presenciou manifestações de intolerância religiosa?